Mulheres com mais de 40 anos e a dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho

Essa semana me deparei com a seguinte notícia no blog do Linkedin:
45 anos? Adeus, mercado de trabalho!

📱 O Linkedin divulgou uma pesquisa feita pelo site MaturiJobs, mostrando que 62% das mulheres com mais de 50 anos afirmaram não encontrar mais oportunidade nas empresas. Acredito que também é dever do poder público pensar em políticas públicas para mais inclusão no mercado de trabalho.

Eu acompanho o mercado de trabalho há muito tempo, converso com muitas pessoas, com muitas mulheres, e já havia percebido essa dificuldade. Por isso, em 2022 criei um projeto para incentivar a contratação de mulheres dessa faixa etária através de legislação municipal. O projeto que levei ao plenário foi aprovado e hoje é lei (12.628), que concede descontos de impostos para empresas que geram empregos em nossa cidade.
Para conseguir esses incentivos há vários critérios que geram pontos e um deles é a geração de empregos. O que propus é que para cada contratação de mulheres acima de 45 anos seja contabilizado o dobro de pontos, ou seja, benefício tanto para a empresa que contrata quanto para a trabalhadora.

Diz aí nos comentários você já teve dificuldade em se recolocar no mercado de trabalho?
Conhece alguém que passa por essa luta? Envie esse post para essa pessoa!

Matéria na integra: https://www.linkedin.com/pulse/45-anos-adeus-mercado-de-trabalho-alfredo-passos/?originalSubdomain=pt

Comentários

Comentários