Orçamento para clínica veterinária pública em Sorocaba é cobrança do vereador Péricles Régis

Dando continuidade à primeira audiência pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual, a LOA 2022 (Projeto de Lei n° 377/2021), realizada nesta quarta-feira, 13, pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias da Câmara Municipal, foram ouvidas as secretarias de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (SEMA) e de Recursos Humanos (SERH).

Em resposta ao vereador Péricles Régis (MDB), o secretário da SEMA disse que já está prevista no orçamento a construção de uma clínica veterinária publica, por meio de convênio com o Governo do Estado, sendo que a gestão será terceirizada e o orçamento para manutenção incluído nos R$ 2 milhões, previstos para saúde animal. Também após ser questionado pelo parlamentar, Neto informou que o objetivo futuro é ofertar especialidades na clínica, além de atendimento geral e cirurgias.

O vereador também reforçou a importância do controle habitacional, sendo informado pelo secretário que neste ano foi gasto R$ 1 milhão em castração, valor que deve se repetir em 2022, sendo que ainda aguardam recursos extras, por meio de emendas parlamentares, por exemplo, para ampliar o programa de castração. Outros temas abordados por Péricles Régis foram o descarte de medicamentos vencidos, coleta seletiva e o banco de ração municipal, este último, segundo o secretário, deverá ser ampliado com novos pontos de coleta em supermercados do Município, por exemplo.

O debate foi tema central da reportagem do Jornal Diário de Sorocaba.

Comentários

Comentários