• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Pais terão como saber se merenda dos filhos está correta

Pais terão como saber se merenda dos filhos está correta

Na sessão de hoje foi aprovado meu projeto de lei que envolve cardápios de merenda nas unidades escolares municipais.

Sorocaba já possui uma lei sobre a divulgação do cardápio desde 2016, com o objetivo de dar transparência aos pais e aos servidores sobre o que deve ser oferecido às crianças. Mas, durante a minha relatoria da CPI da Merenda em 2018 pude verificar que muitas vezes os fornecedores não cumprem o programado – e também acabam não sendo multados.

Por isso, a minha lei vem para complementar essa legislação que é muito importante para a cidade. O objetivo é que um contato oficial do município esteja nos cartazes dos cardápios para que as pessoas – funcionários do local ou responsáveis legais dos alunos – possam usar o canal para encaminhar dúvidas ou reclamações sobre o não cumprimento das refeições programadas ou assuntos relativos.

Essa é mais uma legislação que visa dar visibilidade às informações e também dar maior poder de fiscalização à população. Como eu sempre digo, o poder emana do povo, quanto mais as pessoas tiverem autonomia na gestão das ações públicas, mais agilidade nas soluções dos problemas nós teremos.

E aí, aprova esta lei?

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis