• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da sessão 03/12/2019

Resumo da sessão 03/12/2019

Dia de resumo da Sessão Ordinária aqui da Câmara. Agradeço imensamente você que usa alguns minutinhos para ler esse resumo. Aqui está parte das ações que nosso gabinete produz e é uma forma de estreitarmos a comunicação com a população, principalmente com as pessoas que querem realmente fiscalizar e cobrar o papel do vereador ao invés de simplesmente repetir que político é tudo igual e nada faz. Dá uma chance, pô! 

Aprovei cinco requerimentos com questionamentos que serão enviados ao Executivo. São perguntas a respeito de questões importantes para entender o funcionamento da cidade. Com base nas respostas, eu e minha equipe vamos pensar em saídas para melhorar o fluxo das coisas. Muito mais do que ficar criando leis pra inglês ver, o papel do vereador é garantir que o que existe, funcione melhor pra população.

Pra começar, quero falar de um requerimento que fiz para questionar a Prefeitura a respeito do estado de conservação dos CEIs 85 e 90, ambos com sérios problemas de infiltração e goteiras em dias de chuva. Para se ter uma ideia, tem tanto vazamento que a água “verte” pelas paredes e telhados em dias de chuva, inclusive impedindo que as crianças usem todas as dependências desses centros. Nestes dias, ao invés de brinquedos e material didático, baldes são espalhados pelo chão desses unidades. 

Em outro documento, estou pedindo informações a respeito da possibilidade da Urbes aumentar a ofertas de vagas de estacionamento para motociclistas pela cidade. Quem é motociclista sofre para encontrar vagas em alguns pontos da cidade onde há apenas estacionamentos da Zona Azul destinados a carros de passeio. A questão torna-se um problema justamente porque as motos não podem se utilizar dessas vagas exclusivamente destinadas a carros. Com isso é preciso rodar bastante até encontrar alguma vaga para motos que esteja livre. Será que não tá na hora de pensar mais nos motociclistas, ainda mais numa cidade onde cada vez mais pessoas trocam o transporte coletivo pela mobilidade a baixo custo proporcionada pelas motos? Por mais que o governo queira incentivar o transporte público, não dá pra tapar o sol com a peneira: cada vez há menos pessoas nos ônibus e mais motos nas ruas de Sorocaba. 

Se quiser ver o conteúdo de todos os requerimentos, basta pesquisar no site da Câmara de Sorocaba em 🖥🖱www.camarasorocaba.sp.gov.br

Também fiz várias indicações de obras e serviços, a maior parte delas em unidades da rede municipal de educação que estão sendo visitadas por mim durante o Raio-X da Educação. Esse trabalho vai percorrer todas as escolas infantis e CEIs da cidade averiguando as condições estruturais dessas unidades, entre outros fatores que possam comprometer o aprendizado.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis