Vamos ter atendimento ao trabalhador no terminal Santo Antônio

Tudo para facilitar a vida do trabalhador que está procurando emprego.

Eu acredito que o emprego é a maior ferramenta social que existe. Uma ocupação permite uma melhor qualidade de vida para a pessoa e para toda família, sem falar no sentimento de missão cumprida, em matar um leão por dia pra levar o sustento a quem a gente mais ama!

Pensando nesse sentimento do trabalhador que venho anunciar mais uma conquista do mandato!
Destinei R$ 300 MIL para que a Prefeitura construa uma unidade de empregabilidade dentro do terminal Santo Antônio. Essa semana estive nas futuras instalações desse projeto que vai auxiliar a população na procura pelo emprego. No local haverá espaço para fazer e imprimir currículos, direcionamento para vagas no PAT, ajuda na inscrição de cursos gratuitos e mutirões de emprego, entre outras ações. Isso tudo dentro do terminal de ônibus, que é um local de fácil acesso para a população.

Esse foi o primeiro passo, agora sigo acompanhando para que esse projeto de fato aconteça!

Com mais empregos dias melhores virão!

Esse projeto foi viabilizado por meio de emenda impostiva. Entenda o que é esse dinheiro chamado orçamento impositivo: estabelecido na Lei Orgânica do Município, todos os anos os vereadores têm um percentual (1,2% da receita da cidade) para indicar onde deve ser investido o dinheiro público. O valor total separado para esse direcionamento do legislativo é dividido igualmente pelos vereadores que destinam esses recursos para ações, obras, projetos ou instituições. A metade do valor total (o que significa metade do valor de cada vereador também) tem que ser obrigatoriamente destinada à saúde. A outra metade fica a critério do vereador.

Comentários

Comentários