• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Será que sai mais barato locar van pra transportar pacientes?

Será que sai mais barato locar van pra transportar pacientes?

Entre os muitos problemas da saúde pública em Sorocaba, um deles é a necessidade do município ter que submeter pacientes debilitados a uma rotina exaustiva de viagens para que eles recebam fora tratamentos não oferecidos pela cidade. Apesar da demanda por este tipo de transporte ser constante, a Prefeitura optou pela locação de micro-ônibus para fazer o traslado destes pacientes, decisão que me fez questionar o governo para descobrir qual o motivo dessa alternativa ter sido escolhida ao invés da compra de veículos. Para locar os micro-ônibus por apenas seis meses, a Prefeitura vai desembolsar R$ 359.640,00. Cada um dos veículos locados custará por mês R$14.985,00.
Quero apenas que a Prefeitura me prove que alugar é melhor negócio que comprar. A necessidade por transporte de paciente vai continuar… E daí vamos alugar de novo? Vale lembrar que durante a discussão do orçamento municipal no ano passado, observamos situação na Guarda Municipal que evidencia que as locações de veículos podem representar um péssimo negócio para a administração pública. Averiguamos que um carro comprado para a Guarda Municipal custava à Prefeitura, durante uma vida útil média de cinco anos, menos que um veículo locado durante igual período, e isso mesmo levando em conta as manutenções que precisavam ser custeadas pelo município para os casos de frota própria.
O que percebo é que na administração pública algumas medidas que impactam financeiramente o município são feitas sem um estudo de viabilidade. Zelo, essa é a palavra de ordem quando se lida com dinheiro público.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis