• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

O que produzimos em fevereiro

O que produzimos em fevereiro

WhatsApp Image 2018-03-02 at 17.00.55

Fevereiro já foi e a exemplo dos demais, foi de bastante produção aqui no gabinete 9 da Câmara. Como acontece em todos os meses que acabam, vou passar um resumo de tudo que produzi com minha equipe. Lembrando que esse é um apanhadão, mas no site da Câmara você pode consultar toda a produção de qualquer vereador de forma fácil e rápida. Como sempre falo, a eleição não acaba quando você aperta o botão da urna. Envolva-se e fiscalize de perto o pessoa que você colocou num cargo público. Acessa lá www.camarasorocaba.sp.gov.br

Entre as indicações que fiz, solicitei obras e melhorias das mais variadas, como aumento da frota de ônibus para os residenciais Carandá e Altos do Ipanema, a limpeza de áreas verdes e terrenos de vários bairros, serviços de tapa buracos em locais como o Parque São Bento e Éden, colocação de contêineres no Jardim Gonçalves e outros bairros, troca de iluminação em diversas ruas e avenidas e muitos outros serviços que totalizaram 78 requisições de serviços enviadas por mim à Prefeitura. Como sempre friso, a Prefeitura não é obrigada a cumprir todas essas indicações, porém o que peço é que os moradores me avisem caso elas não sejam feitas para que eu possa insistir. Já que o não do Executivo é garantido, vou pegar no pé até os serviços necessários à comunidade saírem.

Outra ferramenta que uso bastante é o requerimento, que me permite perguntar à Prefeitura sobre problemas que me são relatados pela população ou que eu observo em ações de fiscalização. Esses questionários que mando servem muitas vezes pra mostrar um problema que o poder público muitas vezes não havia detectado ou mesmo para cobrar uma solução. Em fevereiro foram 22 requerimentos nos quais questionei, por exemplo, informações sobre o processo de municipalização e descentralização do PAT que estão há meses atrasados e que ainda não saíram do papel pra beneficiar a população, a situação do prédio da Oficina do Saber do Jardim Rodrigo que está há anos sem uso, ou ainda pedindo informações detalhadas sobre a atual situação das filas de espera por cirurgias pelo Sistema Único de Saúde. Para cada requerimento recebido a Prefeitura tem até 30 dias pra responder. Às vezes o problema é resolvido antes mesmo da resposta voltar. Às vezes, um problema é a oportunidade de criarmos uma lei que previna o problema. Porém sempre, alguma ação é tomada na intenção de solucionar a questão.

Além disso, o mês de fevereiro também foi marcado pelo início efetivo dos trabalhos da CPI da Merenda, que apura irregularidades no pagamento de alimentos que compõem a alimentação das crianças da rede municipal. Pelo que ouvimos até agora nas oitivas das testemunhas, ficam evidentes sérios problemas envolvendo a gestão de recursos públicos que resultou em pagamentos irregulares de mais de R$ 800 mil. Demoraram a descobrir o que estava acontecendo e quando descobriram, demoraram a tomar atitude. Mas os trabalhos prosseguem na CPI e vamos identificar quem foi responsável pelas falhas.

Vamos com tudo que março já começou!

 

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis