• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Resumo da Sessão (1/11/18)

Resumo da Sessão (1/11/18)

Na sessão desta quinta-feira (1/11) consegui aprovar para vários bairros indicações de obras e serviços variados, como a colocação de iluminação pública, instalação de lombadas, tapa-buracos, entre outros. Tudo foi solicitado pela população que me procurou pessoalmente no gabinete ou através das redes sociais.
Também fiz requerimentos para questionar o Executivo a respeito de problemas que estão causando transtorno para os munícipes. Quero informações sobre a CEI 16, por exemplo, que está com os pisos soltos. A unidade ainda está em garantia para que esse problema seja resolvido sem custo para o município?
Em outro requerimento, estou perguntando quais procedimentos a Prefeitura realiza para não perder recursos federais e estaduais. Na semana passada, numa reunião que tive no Ministério das Cidades, em Brasília, fui informado que Sorocaba perdeu uma emenda parlamentar de quase R$ 1 milhão. E existem outras emendas que somam cerca de R$ 2 milhões e estão indo pelo mesmo caminho. Isso é inadmissível para uma cidade que está penando com a falta de recursos.

 

Além das proposituras, debatemos a LOA (Lei Orçamentária Anual), que falando de forma simplificada, é o orçamento da cidade para 2019. Talvez seja uma das discussões anuais mais importantes no plenário da Câmara, pois é a chance do Legislativo discutir e promover mudanças sobre como e onde a Prefeitura pretende fazer seus investimentos. Quer saber mais sobre a produtividade do mandato? Acesse www.camarasorocaba.sp.gov.br e pesquise todas as proposituras minhas ou de cada um dos 20 vereadores. Eleitor e cidadão consciente, acompanha as pessoas que foram eleitas para representar a população na Câmara.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis