• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Sertralina: dias contados para a normalização do fornecimento?

Sertralina: dias contados para a normalização do fornecimento?

Aparentemente, a novela envolvendo a falta de fornecimento do Cloridrato de Sertralina parece estar chegando a um fim. A data que o problema deve ser solucionado é dia 6 de setembro. Essa é a resposta oficial que a Prefeitura me deu, diante do meu terceiro requerimento perguntando a respeito do medicamento, que está em falta desde julho.

O desabastecimento na Policlínica (cobrado em requerimento não somente uma, mas duas vezes, como é possível ver aqui e aqui) e nos Caps (Centros de Atendimento Psicossocial) aconteceu, segundo a Prefeitura, por uma falha do fornecedor, uma vez que o contrato assinado teve emissão autorizada de 899.640 compridos, mas a entrega foi de somente 309.680, ou seja, ainda está pendente uma entrega de mais de 500 mil compridos.

Estou há meses em busca de respostas que possam acalmar os pacientes de depressão, ansiedade e outros casos psiquiátricos que dependem do medicamento e tiveram seus tratamentos interrompidos. E o pior: não há substituto para a Sertralina, então essas pessoas realmente estão lidando com quadros que regrediram em função da falta de tratamento.

Por mês, Sorocaba tem uma média de dispensação de 250 mil desse comprimido. Ainda em resposta ao meu requerimento, a Prefeitura confirma que em contato com o laboratório, o 6 de setembro foi informado como a data que o medicamento volta a chegar a Sorocaba. Sigo acompanhando de perto e qualquer novidade, eu passo aqui para vocês.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis