• 15 99141.6999 • 15 3238.1151
  • imprensa@periclesregis.com.br

Péricles sugere ampliação em horários de linhas interbairros

Péricles sugere ampliação em horários de linhas interbairros

PERICLES_REGIS (8)

A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou na sessão desta quinta-feira (25/05) requerimento de autoria do vereador Péricles Régis (PMDB), questionando a possibilidade de ampliação de horários das linhas Interbairros no transporte coletivo da cidade. “O principal intuito destes itinerários é agilizar para os usuários. Mas, em alguns momentos do dia, eles ficam tão lotados, que não param mais nos pontos, e as pessoas acabam sendo prejudicadas, ao invés de beneficiadas”, conta o vereador.

Segundo Péricles, algumas reclamações similares chegaram ao seu gabinete, todas relacionadas aos horários de pico. “Uma moradora me procurou contando que utiliza o ônibus diariamente na zona norte, porém é frequente que ela fique no ponto, pois o motorista passa direto por conta da superlotação. Quem utiliza a linha, acredita que o problema pode ser resolvido com a disponibilização de mais linhas nestes horários”, explica o autor do requerimento.

Atualmente, há sete diferentes linhas Interbairros, que ligam diferentes regiões da cidade, sem passar pelos Terminais Santo Antônio e São Paulo na região central. De acordo com o vereador, o fato dos ônibus transitarem superlotados já é um indicador de que mais linhas deverão ser implementadas, e que a situação fica ainda mais grave se confirmada a alegação de que os motoristas não param para embarcar mais passageiros devido à superlotação.

Outro ponto apontado por Péricles Régis, são os relatos extraoficiais de que estas linhas não foram implantadas nos moldes que haviam sido idealizados pelas administrações anteriores. Por essa razão, é esse o ponto inicial das indagações feitas pelo vereador. “Quero saber se o que foi planejado está sendo cumprido, e se existe algo sendo feito para ajustar a situação de acordo com as reclamações dos passageiros”, ressalta Péricles. O documento também questiona se existem desafios técnicos para a ampliação dos horários.

Comentários

Comentários

Assessoria Péricles Régis